Esporte

Porto goleia 'mistão' do Leicester e avança às oitavas da Champions

07/12/2016 19h40

Porto, Portugal, 7 dez 2016 (AFP) - O Porto garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao atropelar por 5 a 0 um Leicester, que estava invicto na competição, mas jogou sem seus principais jogadores, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão pela última rodada do grupo G.

O time português tinha obrigação de vencer, já que estava sob ameaça do Copenhague, que fez sua parte ao superar o lanterninha Brugge por 2 a 0, mas teve que se contentar com o terceiro lugar, sinônimo de classificação para a Liga Europa.

O Porto encerra sua participação na fase de grupos com 11 pontos, dois atrás do adversário do dia e dois de vantagem sobre os dinamarqueses. O time belga terminou zerado, com apenas dois gols marcados e 14 sofridos.

Com o primeiro lugar já garantido, o Leicester, que luta contra o rebaixamento na Premier League, entrou em campo com time misto, sem seus principais destaques, o meia argelino Ryad Mahrez e o atacante inglês Jamie Vardy, que sequer foram relacionados.

Sem sua força máxima, os 'Foxes' (raposas, em inglês) foram presas fáceis para os 'Dragões', que precisaram apenas de nove minutos para abrir o marcador, com gol de cabeça do jovem centroavante André Silva, de 21 anos.

O mexicano Jesus Corona ampliou aos 25, com lindo chute de primeira no ângulo, e o terceiro saiu aos 44, com um golaço de letra do argelino Yacine Brahimi.

O massacre continuou depois do intervalo, com André Silva anotando o segundo dele na partida ao converter um pênalti aos 19.

Coube ao seu parceiro de ataque, o também promissor Diogo Jota, de 20 anos, fechar a goleada, aos 32.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo