Esporte

Sevilla segura empate com Lyon e vai às oitavas da Champions

07/12/2016 19h48

Lyon, 7 dez 2016 (AFP) - Podendo até perder por um gol de diferença para se classificar às oitavas da Liga dos Campeões, o Sevilla segurou o empate sem gol com o Lyon, nesta quarta-feira pelo grupo H da competição, e se juntou à já classificada Juventus na próxima fase.

O Lyon, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença para usurpar a segunda vaga da chave das mãos do adversário do dia, partiu para o ataque desde o pontapé inicial e dominou o jogo, mas não conseguiu achar um gol que pudesse colocar fogo na partida.

Enquanto o Lyon atacava, o Sevilla se segurava atrás, esperando uma oportunidade para contra-atacar e liquidar a classificação às oitavas de final da Champions.

No primeiro tempo, o quarteto ofensivo do time francês, formado por Tolisso, Ghezzal, Valbuena e Lacazette, deu muito trabalho à defesa andaluz.

Valbuena, que vem recuperando a melhor forma física após duas temporadas atrapalhadas por inúmeras lesões, foi o destaque da equipe e teve as melhores chances, sempre aparecendo com perigo pela ponta esquerda.

O veloz jogador recebeu em ótimas condições de finalizar duas vezes, sendo parado na primeira pelo goleiro Sergio Rico, aos 20, e pelo travessão na segunda, aos 35.

No segundo tempo, os ajustes feitos pelo técnico argentino Jorge Sampaoli anularam o perigoso lado esquerdo francês e deram mais tranquilidade ao Sevilla, que, mantendo pela terceira vez em três jogos fora de casa o gol invicto, avançou às oitavas de final da Champions.

- Juventus vence e fica em 1º -Na outra partida da chave, a já classificada Juventus precisava apenas igualar o resultado do Sevilla para selar de vez o primeiro lugar da chave, mas foi além, vencendo por 2 a 0 o fraco Dínamo Zagreb, eliminado da Champions com nenhum ponto somado.

Os autores do gols da vitória da 'Velha Senhora' foram o argentino Gonzalo Higuaín, acertando uma bomba da entrada da área aos 7 minutos do segundo tempo, e o jovem Daniele Rugani, 22 anos, de cabeça.

Com estes resultados, a Juventus chegou a 14 pontos no grupo H e terá a vantagem de decidir o duelo das oitavas de final em casa contra um adversário teoricamente mais fraco.

A segunda colocação ficou nas mãos do Sevilla, com 11 pontos, enquanto o Lyon, terceiro colocado com 8 pontos, terá que se contentar com a vaga na Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo