Esporte

Tottenham bate CSKA de virada e garante vaga na Liga Europa

07/12/2016 20h38

Londres, 7 dez 2016 (AFP) - Eliminado da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência, o Tottenham evitou um vexame ainda maior ao se classificar para o mata-mata da Liga Europa com vitória por 3 a 1 sobre o CSKA Moscou, nesta quarta-feira, em Wembley, terminando em terceiro lugar do grupo A.

O time londrino precisava de apenas um ponto para garantir a vaga, mas o técnico argentino Mauricio Pochettino resolveu escalar sua força máxima diante de um time russo que tentava ou tudo ou nada.

Apesar de dominar a partida de ponta a ponta, com 72% de posse de bola e 25 chutes a gol, os 'Spurs' levaram um susto, quando Dzagoev abriu o placar de cabeça aos 33 minutos de jogo.

O gol calou a torcida, que ficou longe de lotar o templo do futebol inglês, mas acabou soltando o grito de gol cinco minutos depois, com a pintura de Dele Alli. O meia recebeu cruzamento do dinamarquês Eriksen, dominou com categoria a acertou um chutaço no ângulo.

A virada veio logo antes do intervalo, com Eriksen abrindo na esquerda para Rose, que cruzou na medida para Harry Kane empurrar para as redes.

O Tottenham continuou pressionando no segundo tempo e chegou ao terceiro gol aos 32, quando o russo goleiro Akinfeev marcou contra ao desviar a bola com o pé para as próprias redes em cabeçada de Alli.

O jogo marcou a despedida do técnico histórico do CSKA, Leonid Slutsky, que ficou sete anos à frente do time russo.

Na outra partida da chave, Monaco e Bayer Leverkusen, ambos classificados para as oitavas de final da Champions, jogaram apenas para cumprir tabela, já que o time do Principado tinha o primeiro lugar garantido antes mesmo de entrar em campo.

Por isso os monegascos jogaram com time cheio de reservas e foram derrotados por 3 a 0 na Alemanha.

Depois de Yurchenko e Brandt marcar os dois primeiros gols da partida, o brasileiro Wendell acertou o travessão em cobrança de pênalti, mas o goleiro De Sanctis não conseguiu evitar o terceiro do Bayer ao desviar a bola sem querer para as redes.

mam/pel/lg

Tottenham

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo