Topo

Zidane vai de James e Casemiro para o choque Real-Dortmund na Champions

07/12/2016 17h32

Madri, 7 dez 2016 (AFP) - O técnico Zinedine Zidane trouxe novidades no meio de campo para a escalação do Real Madrid para a 'final' contra o Borussia pelo primeiro lugar do grupo F da Liga dos Campeões, com o retorno do brasileiro Casemiro e a presença do colombiano James Rodríguez.

Recuperado de uma lesão na fíbula da perna esquerda, Casemiro disputará sua primeira partida como titular em mais de dois meses, depois de ter saído do banco no clássico de sábado contra o Barcelona.

Já James, que vem perdendo espaço na equipe nesta temporada, foi escalado para a surpresa de todos no lugar de Isco, para jogar ao lado do croata Luka Modric. Na terça-feira, Zidane já tinha dado um sinal de que o colombiano poderia ter uma chance, ao afirmar que se trata de um "jogador importante".

Lá na frente, 'Zizou' optou por manter o trio formado por Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Lucas Vázquez, substituto de Gareth Bale, que se sofreu uma grave lesão no tornozelo há duas semanas.

Do lado do Borussia, Marco Reus começará no banco, o que não chega a ser surpreendente, já que o meia era dúvida para a partida por causa de um resfriado.

Na sua ausência, André Schurrle, autor dos últimos dois gols do fatídico 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, foi escalado ao lado do jovem francês Dembelé e do artilheiro Pierre Emerick Aubameyang.

Escalações:

Real Madrid: Keylor Navas - Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo - Casemiro, Modric, James - Lucas Vázquez, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo. Entrenador: Zinedine Zidane (FRA).

Borussia Dortmund: Weindefeller - Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer - Weigl, Castro, Pulisic - Schurrle, Aubameyang, Dembelé. Entrenador: Thomas Tuchel.