Topo

Kashima Antlers derrota Auckland City por 2-1 na 1ª partida do Mundial de Clubes

08/12/2016 10h53

Yokohama, Japão, 8 dez 2016 (AFP) - O Kashima Antlers do Japão venceu o Auckland City da Nova Zelândia por 2-1 nesta quinta-feira, na primeira partida do Mundial de Clubes da Fifa, disputada em Yokohama.

O campeão japonês, representante do país sede do torneio, virou a partida no últimos 23 minutos de jogo e enfrentará no próximo domingo, em Osaka, o Mamelodi Sundowns da África do Sul pelas quartas de final.

Do duelo entre Kashima Antlers e Mamelodi Sundowns sairá o adversário do Atlético Nacional, time colombiano que conquistou a Copa Libertadores da América, nas semifinais do Mundial.

O time neozelandês abriu o placar com o sul-coreano Kim Dae-Wook aos 5 minutos do segundo tempo.

O atacante Shuhei Akasaki empatou a partida aos 22 e, quando tudo parecia caminhar para a prorrogação, o meia Mu Kanazaki virou o placar aos 43 minutos da etapa final.

Os dois jogadores que marcaram os gols do campeão japonês iniciaram a partido no banco de reservas.

A partida entre Kashima e Auckland teve um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

A outra partida de quartas de final do Mundial de Clubes será disputada entre América do México e Jeonbuk, da Coreia do Sul. O vencedor será o rival do Real Madrid nas semifinais.