Esporte

United no mata-mata da Liga Europa ; Southampton eliminado

08/12/2016 20h45

Paris, 8 dez 2016 (AFP) - Manchester United, Villarreal e Fiorentina garantiram presença no mata-mata da Liga Europa nesta quinta-feira, na última rodada da fase de grupos, mas o Southampton ficou pelo caminho ao empatar em em casa com o surpreendente Hapoel Beer Sheva.

Os 'Saints' estavam com a vaga em mãos até aos 34 minutos do segundo tempo, quando Maor Buzaglo marcou o gol que acabou classificando o time israelense.

O holandês Virgil Van Dijk empatou a partida nos acréscimos, mas não foi suficiente.

Hapoel e Southampton terminaram com mesma pontuação, mas os visitantes levam a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate, graças ao gol qualificado fora de casa, depois do 0 a 0 no primeiro jogo entre as duas equipes, em Israel.

Sensação do torneio, o Hapoel já havia selado a eliminação outro 'medalhão', a Inter de Milão, com vitória de virada por 3 a 2 na rodada anterior.

O 12º colocado da Premier League inglesa foi vítima da zebra, mas o United conseguiu se safar, superando o frio da Ucrânia ao derrotar o modesto Zorya Luhansk por 2 a 0, com gols do armênio Mkhitaryan e do astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

A classificação dos comandados de José Mourinho foi aos trancos e barrancos, com campanha manchada por derrotas fora de casa para o Feyenoord (1-0) e para o Fenerbahçe (2-1) que refletem o momento complicado na Premier League.

No campeonato nacional, os 'Red Devils' ocupam apenas a sexta posição, a 13 pontos do Chelsea a 11 da zona de rebaixamento.

- Villarreal e Fiorentina no sufoco -Ao contrário da Inglaterra, a Espanha conseguiu classificar todos os seus representantes, como aconteceu na Liga dos Campeões.

O Athletic Bilbao já tinha vaga garantida com uma rodada da antecedência e encerrou a campanha em primeiro lugar da sua chave ao empatar sem gols com o Rapid Viena.

Ainda faltavam Villarreal e Celta Vigo, que carimbaram o passaporte para o mata-mata nesta quinta-feira.

O 'Submarino' teve mais dificuldade do que o esperado diante do Steaua Bucareste, mas acabou vencendo em casa por 2 a 1, com um golaço por cobertura de Trigueros a dois minutos do fim.

No mesmo grupo, o modesto Osmanlispor surpreendeu a todos ao ficar em primeiro lugar, ao derrotar o FC Zurich por 2 a 0.

Já o Celta iniciou a última rodada em terceiro lugar da sua chave, mas foi buscar a vaga na Grécia, com vitória por 2 a 0 sobre o Panathinaikos, desbancando o Standard Liège, que empatou em 1 a 1 com o Ajax.

A Fiorentina passou certo sufoco no Azerbaijão, mas venceu o Qarabag por 2 a 1.

Vecino abriu o placar para a 'Viola' aos 15 da segunda etapa e o brasileiro Reynaldo (ex-Náutico) empatou para o Qarabag aos 28.

O gol da vitória do time italiano acabou saindo três minutos depois e foi marcado por Federico Chiesa, filho de Enrico, grande atacante do Parma e da própria Fiorentina, entre outros clubes, na década de 90.

- Campanha perfeita -Já o Shakhtar Donetsk foi o único a fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com o brasileiro Taison marcando dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Braga, em Portugal.

Em seis jogos, o time ucraniano marcou 21 gols, um a menos que o recorde estabelecido no ano passado pelo Napoli.

Na quarta-feira, o Borussia Dortmund estabeleceu o novo recorde nesse quesito para a Liga dos Campeões, em campanha que também encerrou com 21 gols.

O Zenit São Petersburgo não conseguiu manter a campanha perfeita, ao perder de virada por 3 a 2 para o AZ Alkmaar na Holanda. apesar de sair na frente com gol do brasileiro Giuliano.

O Schalke 04 foi outro que deixou de ter 100% de aproveitamento, com derrota por 2 a 0 para o já eliminado Red Bull Salzburg, da Áustria.

O sorteio da primeira fase de mata-mata acontece no dia 12 de dezembro, às 10h00 (de Brasília), depois da aguardada definição dos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões.

Além dos 24 classificados oriundos das 12 chaves da Liga Europa, também entram na disputa os oito terceiros colocados da fase de grupos da Champions.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo