Esporte

Villarreal e Fiorentina no matam-mata da Liga Europa, Shakhtar mantém 100%

08/12/2016 16h35

Madri, 8 dez 2016 (AFP) - Villarreal e Fiorentina garantiram a classificação para o mata-mata da Liga Europa, nesta quinta-feira, mas sofreram para derrotar Steaua Bucareste e Qarabag, respectivamente, pelo mesmo placar de 2 a 1, nesta quinta-feira, na sexta e última rodada da fase de grupo.

Já o Shakhtar Donetsk fechou essa fase com 100% de aproveitamento, com o brasileiro Taison marcando dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Braga, em Portugal.

Em seis jogos, o time ucraniano marcou 21 gols, um a menos que o recorde para uma fase de grupos da competição, estabelecido no ano passado pelo Napoli.

Na quarta-feira, o Borussia Dortmund estabeleceu o novo recorde nesse quesito para a Liga dos Campeões, em campanha que também encerrou com 21 gols.

O Villarreal não teve a mesma facilidade para passar de fase. Jogando em casa contra o Steaua, o 'Submarino Amarelo' saiu na frente aos 15 minutos de jogo, com um gol do italiano Nicola Sansone, mas Vlad Achim deixou tudo igual aos 10 da etapa final.

Mais um gol do time romeno obrigaria o time espanhol a fazer dois para se classificar e o brasileiro William Amorim deu um tremendo susto à torcida local aos 25, com uma bomba que exigiu grande defesa do goleiro Asenjo.

O Steaua teve sua reação freada aos 34, com a expulsão de Gabriel Tamas, e Trigueros levou o estádio El Madrigal ao delírio a dois minutos do fim, para garantir a vitória do Villarreal com um lindo chute por cobertura.

A Fiorentina também passou certo sufoco, embora precisasse apenas de um empate no Azerbaijão para se classificar.

Vecino abriu o placar para a 'Viola' aos 15 da segunda etapa e o brasileiro Reynaldo (ex-Náutico) empatou para o Qarabag aos 28.

O gol da vitória do time italiano acabou saindo três minutos depois e foi marcado por Federico Chiesa, filho de Enrico, grande atacante do Parma e da própria Fiorentina, entre outros clubes, na década de 90.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo