Esporte

Blatter ataca e pede mais respeito por parte do sucessor Infantino

REUTERS/Pierre Albouy
Imagem: REUTERS/Pierre Albouy

09/12/2016 09h48

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, acusa seu sucessor, Gianni Infantino, de te "falta de respeito", em entrevista à BBC nesta sexta-feira.

"É óbvio que o que aconteceu na Fifa não me satisfaz (...) Nunca vi, em nenhuma entidade, um novo presidente não respeitar o outro", disparou o suíço de 80 anos, que foi suspenso por seis anos pela justiça interna da organização por "abuso de poder", conflito de interesses" e "gestão desleal".

O cartola, que assumiu a presidência em 1998, sucedendo ao brasileiro João Havelange, renunciou ao seu mandato no dia 2 de junho de 2015, poucos dias depois da quinta reeleição, por conta do mega-escândalo de corrupção que resultou na prisão de vários dirigentes de alto escalão.

Uma eleição antecipada foi realizada no último dia 26 de fevereiro deste ano e vencida por Infantino, então secretário-geral da Uefa.

"Depois da eleição, o contato foi cordial. Ele veio na minha casa e conversamos. Eu lhe disse que tinha uma lista de questões a serem resolvidas na Fifa e ele respondeu: 'vou cuidar disso'. Desde então, ele nunca mais voltou", lamentou Blatter.

"Eu mandei uma carta para ele, me deram o telefone pessoal dele, garantindo que era o certo, mais nunca tive resposta", ressaltou o suíço.

Na segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a suspensão de Blatter e o dirigente, que vem sofrendo problemas de saúde há um ano, desistiu de recorrer, encerrando definitivamente o processo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo