Esporte

Choques Roma-Milan e PSG-Nice agitam fim de semana no futebol europeu

09/12/2016 07h46

Paris, 9 dez 2016 (AFP) - A fase de grupos da Liga dos Campeões acabou na quarta-feira, mas o futebol europeu ainda terá jogos emocionantes até o fim do ano, a começar com os choques Roma-Milan e PSG-Nice.

As badalados Premier League inglesa e Liga Espanhola não terão choques entre times da parte de cima da tabela, mas o duelo Tottenham-Manchester United e a despedida do Real Madrid antes da viagem ao Japão para o Mundial de Clubes são outros atrativos desse fim de semana.

- Real rumo a Yokohama -A estreia no Mundial será na quinta-feira, mas antes de embarcar, o atual campeão europeu ainda tem uma escala no estádio Santiago Bernabéu, neste sábado contra o Deportivo La Coruña, para tentar consolidar a liderança no campeonato nacional.

O empate em 1 a 1 no clássico da semana passada, no Camp Nou, manteve a vantagem de seis pontos Cristiano Ronaldo e companhia sobre o Barcelona.

O Depor ocupa apenas a 16ª posição, mas vem embalado com a vitória surpreendente por 5 a 1 sobre a sexta colocada Real Sociedad, encerrando uma sequência de quatro triunfos seguidos do time basco.

Os 'Merengues' precisam fazer o dever de casa, já que o Barça não deve ter dificuldade para somar os três pontos diante do lanterninha Osasuna, em Pamplona.

O Real de Zidane terá a oportunidade de quebrar o recorde de invencibilidade do clube, superando os 34 jogos sem perder da geração lendária da 'Quinta De Buitre' na temporada 1988-1989.

Essa marca foi igualada na quarta-feira, mas veio com sabor amargo, no empate em 2 a 2 com o Borussia Dortmund, que custou o primeiro lugar do grupo F da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madri, que é apenas o quinto colocado, a nove pontos do Real, visita na segunda-feira o Villarreal (4º), adversário direto na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

- United quer acabar com a 'empatite' -Depois de garantir a classificação no mata-mata da Liga Europa, com vitória por 2 a 0 sobre o Zorya Luhansk, na Ucrânia, os comandados de José Mourinho têm outra missão no domingo: encerrar uma série de três empates seguidos na Premier League.

A tarefa não será nada fácil, já que o adversário será o atual vice-campeão Tottenham, que também disputará a Liga Europa, por ter terminado em terceiro do seu grupo na Champions.

Ambos os times precisam vencer para se aproximar do G4. O United em sexto, a 13 pontos do líder Chelsea, e o Tottenham em quinto, três pontos atrás do quarto colocado Manchester City.

No sábado os 'Citizens' visitam o atual campeão Leicester para tentar se redimir da derrota da semana passada para o Chelsea (3-1).

No domingo, o líder irá em busca nona vitória seguida, diante do West Bromwich (7º), que não perde há quatro jogos.

O Arsenal (2º), que tem três pontos a menos que os 'Blues', não deve ter dificuldade para derrotar o Stoke City (9º), enquanto o Liverpool (3º) recebe o West Ham (17º) para tentar deixar para trás a derrota por 4 a 3 para o Bournemouth.

- Nice, a prova do líder -O time do sul da França segue isolado na ponta da Ligue 1, para a surpresa de todos, mas terá uma prova de fogo no domingo, diante do atual tetracampeão Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes.

O PSG tinha tudo para encarar esse duelo com a possibilidade de assumir a ponta em caso de vitória, mas a diferença aumentou de um para quatro pontos na semana passada, com a humilhação diante do Montpellier (3-0), pior derrota do clube da capital em cinco anos.

Para piorar, os parisienses deixaram escapar o primeiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões na terça-feira, ao empatar em 2 a 2 em casa com o Ludogorets.

Se o modesto time búlgaro conseguiu dar um tremendo sufoco em Thiago Silva e companhia em pleno Parque dos Príncipes, o Nice também pode sonhar alto.

Muito criticada pelas atuações ruins nas últimas partidas, a zaga brasileira do PSG terá que segurar o ímpeto de Mario Balotelli, que voltou a jogar depois de um mês de ausência na quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Krasnodar, na Liga Europa.

Esse duelo entre o líder e o terceiro colocado pode beneficiar o vice-líder Monaco, dono do melhor ataque dos principais campeonatos europeus, com nada menos de 49 gols marcados, uma média superior a três por jogo.

Se vencer o Bordeaux (7º) fora de casa no sábado, o time do Principado poderá assumir a liderança provisória e pressionar os rivais na luta pelo título.

- Duelo de perseguidores na Itália -No 'Calcio', rodada deste fim de semana também pode ser determinante para os times da parte de cima da tabela.

A atual pentacampeã Juventus disputa no domingo o clássico de Turim contra o Torino (7º), com a possibilidade de abrir sete pontos de vantagem sobre Roma (2º) e Milan (3º), que se enfrentam na segunda-feira, no estádio olímpico da capital italiana.

Ambos vão torcer por um tropeço da 'Velha Senhora' na véspera para tentar deixar a luta pelo 'Scudetto' mais emocionante.

A Roma vem embalada, depois da vitória por 2 a 0 do último domingo no clássico com a Lazio, enquanto o Milan sofreu para vencer o vice-lanterna Crotone por 2 a 1.

Na Alemanha, o surpreendente líder Leipzig disputa no sábado o duelo dos extremos com o lanterninha Ingosltadt e não deve ter a menor dificuldade para manter a invencibilidade, em busca da nona vitória seguida.

O principal objetivo do time do leste da Alemanha é manter a vantagem sobre o atual tetracampeão Bayer de Munique antes de visitá-lo no dia 21 de dezembro, na última partida do ano.

O time bávaro, que tem três pontos a menos que o líder, recebe o Wolfsburg (15º), que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões na temporada passada e hoje luta contra o rebaixamento.

Principais jogos do fim de semana no futebol europeu (horário de Brasília):

--Campeonato Espanhol (15ª rodada):

- Sábado:

(10h00) Osasuna - Barcelona

(13h15) Real Sociedad - Valencia

(17h45) Real Madrid - Deportivo La Coruña

- Domingo:

(13h15) Celta Vigo - Sevilla

(17h45) Betis - Athletic Bilbao

- Segunda-feira:

(17h45) Villarreal - Atlético de Madrid

--Campeonato Inglês (15ª rodada)

- Sábado:

(13h00) Arsenal - Stoke City

(15h30) Leicester - Manchester City

- Domingo:

(10h00) Chelsea - West Bromwich

(12h15) Manchester United - Tottenham

(14h30) Liverpool - West Ham

--Campeonato Alemão (14ª rodada):

- Sexta-feira:

(17h30) Eintracht Frankfurt - Hoffenheim

- Sábado:

(12h30) Bayern de Munique - Wolfsburg

Ingostadt - Leipzig

Colônia - Borussia Dortmund

(15h30) Hertha Berlim - Werder Bremen

- Domingo:

(12h30) B. Moenchengladbach - Mainz

(14h30) Schalke 04 - Bayer Leverkusen

--Campeonato Italiano (16ª rodada)

- Sábado:

(17h45) Sampdoria - Lazio

- Domingo:

(09h30) Cagliari - Napoli

(12h00) Torino - Juventus

(17h45) Inter de Milão - Genoa

- Segunda-feira:

(18h00) Roma - Milan

--Campeonato Francês (17ª rodada)

- Sexta-feira:

(17h45) Dijon - Olympique de Marselha

- Sábado:

(14h00) Bordeaux - Monaco

- Domingo:

(12h00) Lyon - Rennes

(17h45) Paris SG - Nice

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo