Esporte

Novo estádio do Atlético de Madri levará nome de empresa chinesa

09/12/2016 11h45

Madri, 9 dez 2016 (AFP) - O novo estádio onde o Atlético de Madri mandará suas partidas a partir da próxima temporada se chamará "Wanda Metropolitano", usando o nome da empresa chinesa Wanda, proprietária de 20% do clube, informou nesta sexta-feira o presidente 'colchonero', Enrique Cerezo.

Na apresentação do projeto, em Madri, o Atlético explicou que o grupo do bilionário Wang Jianlin, que adquiriu 20% do clube por 44,98 milhões de euros em abril de 2015, comprou os direitos de 'naming' da nova arena.

Atual vice-campeão europeu, o time madrilenho deixará ao final da temporada o estádio Vicente Calderón, onde jogava há 50 anos, para se mudar para a arena moderna com capacidade para 70.000 torcedores que está sendo erguida na região leste da capital espanhola.

Além de Wanda, o estádio também levará o nome Metropolitano, referência ao recinto onde o clube jogou de 1923 a 1966, antes de se mudar para o Vicente Calderón.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo