Esporte

Arsenal vence Stoke de virada e assume liderança provisória na Inglaterra

Clodagh Kilcoyne/Reuters
Özil fez o gol da virada para o Arsenal Imagem: Clodagh Kilcoyne/Reuters

Da AFP, em Londres (Inglaterra)

10/12/2016 15h24

O Arsenal derrotou de virada por 3 a 1, em casa, o Stoke, neste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, à espera do resultado do Chelsea, momentaneamente vice-líder.

O Chelsea, vencedor de oito jogos seguidos na Premier League, soma os mesmos 34 pontos do Arsenal e tem o mesmo saldo de gols (21), mas o rival balançou as redes mais vezes (36 contra 32) e leva a melhor.

O Chelsea terá a oportunidade de se recolocar na ponta da tabela no domingo em casa contra o West Bromwich (8º) e só precisa de um empate.

O Liverpool, 3º colocado a quatro pontos de distância de Arsenal e Chelsea, também se vê pressionado e precisará vencer o West Ham (18º) em casa, também no domingo, para não deixar os líderes escaparem.

Na quarta colocação aparece o Manchester City, também com 4 pontos a menos que os líderes, e uma vitória sobre o atual campeão Leicester (16º) neste sábado será fundamental.

No duelo deste sábado, o Arsenal fez o dever de casa e somou os três pontos, mas viu o Stoke City abrir o placar aos 29 minutos de jogo com Charlie Adam, em cobrança de pênalti.

A equipe do técnico Arsène Wenger deixou tudo igual pouco antes do intervalo com Theo Walcott, aproveitando para desviar para as redes um cruzamento do espanhol Héctor Bellerin, que voltou de lesão.

No segundo tempo, o alemão Mesut Özil virou o jogo com um bonito gol, encobrindo de cabeça o goleiro do Stoke, aos 5 minutos, antes do nigeriano Alex Iwobi fechar a conta aos 30, aproveitando boa jogada do chileno Alexis Sánchez.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo