Esporte

América vence Jeonbuk (2-1) e enfrenta Real Madrid nas semis do Mundial de Clubes

11/12/2016 07h16

Osaka, Japão, 11 dez 2016 (AFP) - O América, do México, se classificou às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1, graças aos dois gols do argentino Silvio Romero, neste domingo em Osaka, no Japão.

Os gols do atacante argentino no segundo tempo, aos 13 e 29 minutos, deram a vitória de virada ao time mexicano, após Kim Bokyung abrir o placar para o Jeonbuk aos 23 minutos de jogo, e valeram a classificação para enfrentar o poderoso Real Madrid nas semifinais do Mundial.

A partida teve duas caras bem distintas: um primeiro tempo em que os mexicanos não conseguiram impor seu jogo e acabaram sofrendo um gol, e uma segunda etapa em que a entrada de Michael Arroyo e José Guerrero deram aos comandados do técnico Ricardo Lavolpe o controle do jogo, graças principalmente às jogadas pelos lados do campo.

Foi assim que o América chegou ao primeiro gol de Romero, que acertou de cabeça um cruzamento da esquerda de Arroyo, enquanto o segundo veio em bonito chute da entrada da área, após cobrança de escanteio.

O América, que tinha como grande objetivo não repetir a decepcionante atuação do ano passado, quando perdeu logo na estreia da competição, terá agora que passar pelo gigante Real Madrid, na próxima quinta-feira, se quiser se tornar o primeiro time mexicano na história a disputar uma final de Mundial de Clubes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo