Esporte

Kashima derrota Mamelodi (2-0) e encara Atlético Nacional no Mundial de Clubes

11/12/2016 10h50

Osaka, Japão, 11 dez 2016 (AFP) - O Kashima Antlers, do Japão, derrotou neste domingo por 2 a 0 o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e se classificou às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nas quais enfrentará o Atlético Nacional.

Depois de um primeiro tempo em que o atual campeão africano criou diversas chances de marcar e garantir a vitória, o Kashima reagiu após o intervalo e acabou ficando com a vaga às semifinais graças aos gols de Yahushi Endo, aos 18 minutos, e Mu Kanazaki, aos 43.

A equipe japonesa, que havia derrotado o Auckland City (2-1) na fase preliminar do Mundial de Clubes, na quinta-feira, começou a partida de forma muito nervosa e vários erros defensivos quase lhe custaram um gol.

Assim, as primeiras chances reais foram dos 'Brasileiros' (como é conhecido o time sul-africano, que veste uniforme com as cores da seleção), a mais clara pertencendo a Thapelo Morena, que chutou cruzado de dentro da área, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Hitoshi Sogahata, aos 14 minutos de jogo.

A equipe sul-africana dominou completamente o primeiro tempo, apostando na velocidade de seus jogadores, mas cada ação ofensiva era parada por Sogahata, herói do Kashima Antlers.

No segundo tempo, o time japonês, que tem como ídolo histórico Zico, que brilhou com a camisa do Kashima no início dos anos 1990, encontrou seu jogo de posse de bola e dominou a partida.

Os gols japoneses eram questão de tempo e Endo marcou o primeiro com um forte chute da marca do pênalti, depois de Shoma Doi ajeitar de cabeça. A dois minutos do fim, Kanazaki recebeu dentro da área e só tirou do goleiro sul-africano, selando a vitória japonesa.

Com a vitória, o Kashima Antlers se classificou para enfrentar nesta quarta-feira o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais do Mundial de Clubes.

O vencedor deste confronto terá pela frente na final Real Madrid ou América, do México, que duelam na outra semifinal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo