Esporte

Bayern Munique-Arsenal e PSG-Barcelona nas oitavas da Liga dos Campeões

12/12/2016 12h46

Nyon, Suíça, 12 dez 2016 (AFP) - Os confrontos Bayern de Munique-Arsenal e Paris Saint Germain-Barcelona são os mais atrativos das oitavas de final da Liga dos Campeões, de acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon (Suíça).

Manchester City-Mônaco, Real Madrid-Napoli, Benfica-Borussia Dortmund, Porto-Juventus e Sevilla-Leicester são os outros cinco duelos das oitavas de final.

As partidas de ida serão disputadas entre 14 e 22 de fevereiro, enquanto os jogos de volta acontecerão entre 7 e 15 de março.

Quem acabou saindo satisfeito do sorteio dos confrontos das oitavas de final foi o atual campeão europeu Real Madrid, que escapou de um duelo precoce contra outras potências do continente. O clube, porém, mostrou respeito ao Napoli, famoso por ter uma das torcidas mais barulhentas da Itália.

"Sabemos o ambiente que se vive no estádio do Napoli e logicamente o fato de jogarem contra o Real Madrid é uma motivação extraordinária para eles. Eu lembro das eliminatórias que jogamos quando Maradona era do Napoli, em 1987, e o ambiente foi incrível para eles, difícil para nós. Teremos que conseguir um bom resultado em casa", declarou Emilio Butragueño, diretor de relações internacionais do Real Madrid.

Por outro lado, Bayern de Munique e Barcelona não tiverem a mesma sorte que os 'merengues' no sorteio e terão que passar por adversários de peso se quiserem chegar às quartas de final.

O Bayern já eliminou o Arsenal nas oitavas de final da Liga dos Campeões em 2012/2013 e na mesma fase na temporada seguinte. No ano passado, os dois clubes estavam no mesmo grupo na primeira fase: o clube alemão ficou em primeiro lugar e o time inglês em segundo.

"O Arsenal é uma equipe que conhecemos bem. É uma boa equipe e serão dois jogos difíceis. Será preciso estar bem e concentrado para alcançar nosso objetivo, que é chegar às quartas de final", afirmou o diretor-geral do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

- Barça novamente no caminho do PSG -Os confrontos entre PSG e Barcelona também já viraram um clássico nos últimos anos, sempre com vantagem para o clube catalão.

Na temporada 2012/2013, nas quartos de final, o PSG foi eliminado por conta dos gols marcados fora de casa (2-2 em Paris, 1-1 em Barcelona).

Em 2014/2015, o PSG derrotou o Barça na fase de grupos (3-2) em Paris, mas foi derrotado no Camp Nou (3-1). Os clubes voltaram a se encontrar nas quartas de final, com vitórias do Barcelona nas duas partidas: 3-1 no Parque dos Príncipes e 2-0 em casa.

"O PSG é um velho conhecido, uma equipe que não é fácil. Até agora nos demos bem, mas cada temporada é distinta. Na Champions não há rivais fáceis. É verdade que dentro das prioridades, o Bayern de Munique era talvez a mais forte, com todo respeito às outras equipes, mas o PSG também é um grande time", analisou Jordi Mestre, vice-presidente do Barcelona.

"O técnico do PSG, Unai Emery, nos conhece bem. A vantagem que temos é que jogamos a volta em casa. A história não te dá nenhuma garantia, mas te dá certa confiança", completou.

Já o PSG não escondeu que preferiria enfrentar outro rival: "Se pudesse, teria escolhido outro adversário. o Barcelona é o Barcelona. Mas temos muita qualidade na nossa equipe e será um grande jogo. Eles sabem que não será fácil jogar contra o PSG", afirmou Patrick Kluivert, diretor de futebol do clube parisiense.

A fase de quartas de final está programada para acontecer entre 11 e 19 de abril. As semifinais serão disputadas entre 2 e 10 de maio.

A grande final acontecerá dia 3 de junho em Cardiff, capital do País de Gales.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo