Esporte

Goleiro da Chapecoense chega ao Brasil após acidente na Colômbia

12/12/2016 20h50

Bogotá, 12 dez 2016 (AFP) - O goleiro Jackson Follman, sobrevivente do acidente que dizimou a delegação da Chapecoense, viajou nesta segunda-feira a São Paulo, após receber o aval da clínica onde estava internado na Colômbia.

"Ao meio-dia de hoje (segunda-feira) Jackson Follmann começou sua viagem de volta ao Brasil", declarou em coletiva de imprensa Ferney Rodríguez, diretor médico do hospital San Vicente Fundación de Rionegro, onde foi atendido após a tragédia aérea ocorrida há duas semanas e que deixou 71 pessoas.

Rodríguez explicou que o atleta pediu para continuar o processo de recuperação na clínica Albert Einstein de São Paulo.

Follmann, 24 anos, sofreu um amputação da perna direita como consequência do acidente aéreo ocorrido em 28 de novembro nas montanhas aos redores de Medellín. A aeronave levava a Chapecoense à Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Outros dois sobreviventes do acidente, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, vem se recuperando positivamente e devem voltar ao Brasil nesta terça-feira, segundo Rodríguez.

Já o zagueiro Hélio Neto, o último a ser resgatado, vem "evoluindo bem" e poderá ser levado nas próximas 24 horas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) à Unidade de Cuidados Especiais (UCE).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo