Esporte

Manchester United pega Saint-Etienne na segunda fase da Liga Europa

12/12/2016 13h14

Nyon, Suíça, 12 dez 2016 (AFP) - O Manchester United enfrentará o Saint-Etienne na segunda fase de Liga Europa, após sorteio dos confrontos realizado nesta segunda-feira, que definiu também que o Villarreal terá pela frente a Roma, enquanto o Monchengladbach encarará a Fiorentina.

O sorteio não foi dos mais difíceis para o Manchester United, grande favorito ao título da Liga Europa, e protagonizará a volta da Zlatan Ibrahimovic à França, depois do atacante sueco deixar o Paris Saint-Germain para atuar na Inglaterra, além do confronto entre os irmãos Pogba: Paul do lado inglês, Florentin no Saint-Etienne.

O United, privado de disputar a Liga dos Campeões nesta temporada, apostam em uma boa campanha na segunda competição europeia para salvar uma temporada que não começou bem pra os comandados de José Mourinho.

Apesar das muitas contratações nos pré-temporada, os 'Diabos Vermelhos' aparecem apenas na 6ª colocação do Campeonato Inglês com 13 pontos a menos que o líder Chelsea.

A outra partida de destaque da segunda fase colocará frente a frente Roma e Villarreal. Os romanos, vice-líderes do Campeonato Italiano, têm ótimas chances de brigar pelo título da Liga Europa. Mas, contra o bom time do Villarreal, 4º colocado na Liga Espanhola, os companheiros de Francesco Totti terão que ter atenção redobrada.

Os compatriotas da Fiorentina tiveram sorte parecida e enfrentarão os alemães do Borussia Monchengladbach, que terminaram na 3ª colocação de um grupo difícil da Liga dos Campeões, no qual tiveram que encarar Barcelona e Manchester City.

Entre os outros favoritos da Liga Europa, o Tottenham terá pela frente o Gent belga, enquanto o Lyon medirá forças com o holandês AZ Alkmaar.

Já o confronto entre o clube israelense Hapoel Beer-Sheva e o clube turco Besiktas, de luto após o atentado à bomba nas proximidades de seu estádio, no sábado, trará dor de cabeça para a organização em termos de segurança.

Os outros confrontos da segunda rodada da Liga Europa são: Athletic Bilbao - Apoel Nicósia, Légia Versóvia - Ajax, Astra Giurgiu - Genk, Ludogorets - FC Copenhague, Celta de Vigo - Shakhtar Donetsk, Olympiakos - Osmanlispor, Rostov - Sparta Praga, Krasnodar - Fenerbahçe e PAOK Salônica - Schalke 04.

bur-yk/pgr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo