Topo

Zidane cumpre 20 anos de história de amor e sucesso no Japão

12/12/2016 18h08

Yokohama, Japão, 12 dez 2016 (AFP) - O técnico francês do Real Madrid, Zinedine Zidane, chegou junto com o resto da deleção 'merengue' nesta segunda-feira ao Japão, país que visitou pela primeira vez em 1996 para levantar o título mundial como jogador, um feito que tentará repetir, agora como treinador.

"Em vim pela primeira vez em 96, há 20 anos, e sempre me dei muito bem com os japoneses. São muito carinhosos com o Real Madrid", declarou nesta segunda-feira à imprensa.

Zidane ganhou aquele título mundial de clubes com a Juventus, poucos meses depois de chegar ao clube italiano vindo do Bordeaux da França, em 1996.

Em 2002, já como herói da 9ª taça da Champions do Real, graças ao histórico gol de voleio na final contra o Bayer Leverkusen, Zidane voltou a levantar o troféu do Mundial de Clubes ao vencer o Olímpia paraguaio por 2 a 0.

O francês, porém, negou que irá falar de sua experiência aos jogadores do atual elenco. "É totalmente distinto. É outra competição e muitos dos jogadores sabem o que é um Mundial de Clubes".

De fato, boa parte do elenco do Real estava presente na conquistou do Mundial de Clubes de 2014, quando a equipe era treinada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Ao chegar nesta segunda-feira no Japão, onde na quinta-feira o Real enfrentará o América, do México, pelas semifinais da competição, Zidane garantiu que sua equipe "está bem" e que "o objetivo é dar tudo de si para ganhar este título".

Zidane não traz sequer uma má lembrança do Japão pelo ocorrido em 2002, quando a seleção francesa, que defendia o título mundial de 1998, foi vergonhosamente eliminada na fase de grupos.

Sim, aquela eliminação foi uma das maiores decepções da carreira de Zidane, mas tudo aconteceu na Coreia do Sul, país que sediou a Copa do Mundo em conjunto com o Japão.

alh-mcd/psr/am