Esporte

CR7 estreia quarta Bola de Ouro em busca de glória no Mundial

14/12/2016 13h24

Osaka, Japão, 14 dez 2016 (AFP) - Três dias depois de conquistar a Bola de Ouro pela quarta vez, o astro português Cristiano Ronaldo volta a campo com o Real Madrid nesta quinta-feira, contra o América, do México, no Mundial de Clubes, torneio no qual nunca brilhou.

Maior artilheiro da história do clube 'merengue', com incríveis 341 gols em 326 partidas, e da Liga dos Campeões (96), CR7 marcou apenas uma vez em quatro jogos no 'Mundialito', como os espanhóis chamam o torneio.

O craque de 31 anos sempre levantou o troféu, em 2008, com o Manchester United, e o próprio Real, em 2014, mas não chegou a ser decisivo.

Na primeira participação, marcou o segundo gol da vitória por 5 a 3 dos 'Red Devils' sobre o Gamba Osaka, na semifinal, mas o grande protagonista do torneio foi Wayne Rooney.

O inglês balançou as redes duas vezes contra os japoneses e ainda garantiu o título no triunfo por 1 a 0 sobre a LDU na decisão.

CR7 acabou sendo eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás de Rooney.

Em 2014, o Mundial foi disputado no Marrocos e o português passou em branco nas vitórias do Real sobre Cruz Azul, do México (4-0) e San Lorenzo, da Argentina (2-0).

Ficou novamente em segundo lugar da votação do melhor jogador, sendo superado naquela vez por Sergio Ramos.

- 'Motivação tremenda' -A edição deste ano é uma ótima oportunidade de assumir o protagonismo e fechar com chave de ouro um ano incrível, depois se sagrar campeão europeu com Real Madrid e seleção portuguesa.

"Foi possivelmente o melhor ano da minha carreira, tanto a nível individual quanto coletivo", reagiu o astro depois de receber o troféu da Bola de OUro.

"Ele tem uma motivação tremenda. Pode jogar um amistoso que sempre vai querer ganhar, inclusive nos treinamentos. Mostra o tipo de jogador que ele é", garantiu o técnico Zinedine Zidane.

O ex-craque francês, que brilhou em campo com o Real de 2001 a 2006, disse que "não é exagerado" considerar o astro português o melhor jogador da história do clube.

"Pode vir qualquer jogador aqui, nunca vai conseguir tudo que ele conquistou", sentenciou.

"Parabéns pelas quatro de Ouro porque o sei o quanto é difícil", elogiou o ex-craque francês, que nos seus tempos de jogador ganhou o troféu em 1998.

CR7 também espera brilhar em campo para deixar de lado as denúncias da investigação 'Football Leaks', que o acusa de ter "camuflado 150 milhões de euros em paraísos fiscais".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo