Esporte

La Volpe minimiza desfalque de Sergio Ramos no Real Madrid

14/12/2016 16h01

Yokohama, Japão, 14 dez 2016 (AFP) - Ricardo La Volpe, técnico do América, do México, adversário nesta quinta-feira do Real Madrid pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, minimizou a importância da ausência do capitão 'merengue' Sergio Ramos', que será poupado por Zinedine Zidane.

"Ele é um pilar da defesa do Real Madrid e da seleção espanhola, mas não acho que seja uma vantagem para nós", afirmou nesta quarta-feira em coletiva de imprensa na véspera do duelo em Yokohoma.

O técnico argentino, porém, admitiu que "Ramos vem marcado os gols nos minutos finais ou nos acréscimos. É um desfalque para o Real Madrid na bola parada, mas não vai enfraquecer nada uma equipe como o Real".

Em relação à partida, La Volpe garantiu que seus jogadores têm que "ser inteligente e ter equilíbrio. Se não tivermos a bola, não podemos dar espaços. É preciso encurtar o campo. O que eu quero é ter a bola e quando tivermos a bola será preciso ser agressivo e ofensivo".

O veterano técnico argentino fez questão de tirar de seus jogadores a responsabilidade do jogo: "Eles (jogadores do Real) têm que estar mais nervosos que nós. São favoritos e é tem que ser assim. A pressão é deles".

La Volpe também elogiou o técnico do Real, Zinedine Zidane, que "tem uma carreira impressionante pela frente, como já teve como jogador".

"Ele é jovem e está começando. Está trabalhando bem. Em um momento ele se deu conta que podia jogar com três volantes e três atacantes, e tem variantes, isso é importante. Outro técnicos morrem abraçados com suas crenças e não mudam. Eu aplaudo quem muda as coisas", declarou.

Na final do Mundial de Clubes, o vencedor do confronto entre Real Madrid e América, do México, enfrentará o Kashima Antlers, que derrotou na outra semifinal o Atlético Nacional (3-0), nesta quarta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo