Esporte

Zidane recorda que 'camisa não ganha jogo' antes da estreia do Real no Mundial

14/12/2016 12h36

Yokohama, Japão, 14 dez 2016 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, mostrou cautela apesar do favoritismo no Mundial de Clubes ao deixar claro que "camisa não ganha jogo" nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na véspera da estreia contra o América, do México, nas semifinais do torneio, em Yokohama.

"Amanhã (quinta-feira) teremos que lutar muito e jogar bem para chegar à final. Vai ser um jogo complicado. Antes de uma partida tudo está sempre a 50% e não podemos pensar outra coisa", analisou o ex-craque francês.

Zidane sabe que a zebra pode dar o ar da graça quando menos se espera, como foi o caso nesta quarta-feira, com a derrota surpreendente por 3 a 0 do Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores, para o Kashima Antlers, do Japão.

Apesar de os times europeus não costumarem dar muito valor ao Mundial de Clubes, 'Zizou' fez questão de agradecer o apoio dos fãs japoneses e garantir que leva o torneio a sério.

"Sabemos da importância dessa competição e vamos tentar ganhá-la", resumiu.

Ao ser perguntado sobre a quarta Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo, 'Zizou' disse que "não é exagerado" considerar o astro português o melhor jogador da história do clube.

"Pode vir qualquer jogador aqi, nunca vai conseguir tudo que ele conquistou", sentenciou.

"Parabéns pelas quatro de Ouro porque o sei o quanto é difícil", elogiou o ex-craque francês, que nos seus tempos de jogador ganhou o troféu em 1998.

Zidane confirmou o desfalque do zagueiro Sergio Ramos, que sente dores musculares e será poupado contra o América. "Não vamos arriscar. Ainda veremos se jogará no domingo (na final ou na disputa do terceiro lugar, dependendo do resultado da semi)", justificou.

No último sábado, o francês fez história ao completar 35 jogos seguidos sem perder, a maior série invicta do Real, com a vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo La Coruña, antes de embarcar para o Japão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo