Esporte

Cristiano Ronaldo alcança marca de 500 gols em clubes como profissional

15/12/2016 16h17

Yokohama, Japão, 15 dez 2016 (AFP) - O astro português Cristiano Ronaldo, autor do segundo gol do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o América, do México, nesta quinta-feira pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, alcançou a marca de 500 gols em clubes como profissional.

CR7 balançou as redes nos acréscimos da partida disputada em Yokohama, no Japão, após receber ótimo passe do colombiano James Rodríguez, selando uma vitória para os 'merengues' depois de Karim Benzema abrir o placar no primeiro tempo. Na final de domingo, o atual campeão europeu enfrentará o Kashima Antlers japonês.

Dos 500 gols marcados em clubes na carreira, a maior parte (377) aconteceu vestindo a camisa do Real Madrid, clube no qual atua desde 2009. Os outros foram marcados com o Manchester United (118) e Sporting de Lisboa (5).

Cristiano Ronaldo se tornou também o primeiro jogador europeu a marcar gols com duas equipes diferentes em um Mundial de Clubes, já que também havia balançado as redes com o Manchester United, em 2008.

Os outros três jogadores a realizarem estre feito são o brasileiro Ronaldinho Gaúcho (Barcelona e Atlético Mineiro), o argentino Neri Cardozo (Boca Juniors e Monterrey) e o trinitino Dwight Yorke (Manchester United e Sydney).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo