Topo

Esporte

Luis Suárez renova contrato com o Barça até 2021

15/12/2016 16h58

Barcelona, 15 dez 2016 (AFP) - O atacante uruguaio Luis Suárez renovou o contrato com o Barcelona até junho de 2021, informou nesta quinta-feira o clube catalão.

Suárez, 29 anos, assinará nesta sexta-feira o novo vínculo, que terá cláusula de rescisão de 200 milhões de euros, informou o Barça em nota.

"Sabiam que eu estava muito feliz aqui, que não ia colocar nenhum empecilho e enfim foi possível oficializar" a renovação, comemorou o jogador, durante evento publicitário.

Comprado junto ao Liverpool em 2014, após a polêmica mordida na Copa do Mundo do Brasil ter lhe valido suspensão de 4 meses, Suárez se tornou peça fundamental do ataque do Barça.

Segundo números do próprio clube, o uruguaio participou em 116 jogos e marcou 97 gols, formando um trio de ataque avassalador ao lado do argentino Lionel Messi e do brasileiro Neymar, com os quais mostra ótima sintonia tanto dentro como fora de campo.

Na última temporada, Suárez marcou 40 gols no Campeonato Espanhol, o que lhe valeu o prêmio da Chuteira de Ouro de maior artilheiro das ligas europeias.

Com Suárez e Neymar renovados até 2021, a diretoria do Barcelona precisa apenas garantir agora a permanência de Messi, indiscutível maior estrela do elenco, cujo contrato termina em 2018.

De acordo com o a imprensa catalã, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, viajou a Barcelona na última semana para negociar os termos e valores do novo contrato, que deverá prolongar o vínculo atual até 2022.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte