Esporte

Real bate América com gol de CR7 e decide Mundial com ex-time de Zico

15/12/2016 10h44

Yokohama, Japão, 15 dez 2016 (AFP) - O Real Madrid garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes ao derrotar por 2 a 0 o valente América, do México, nesta quinta-feira, em Yokohama, com direito a confusão da arbitragem com vídeo em gol do astro português Cristiano Ronaldo.

O atual campeão europeu não teve atuação de encher os olhos, mas jogou o suficiente para despachar o time mexicano, ao balançar as redes no final de cada tempo.

O francês Karim Benzema abriu o placar logo antes do intervalo, após receber lindo passe do alemão Toni Kroos.

CR7, que disputou sua primeira partida desde a conquista da quarta Bola de Ouro, na segunda-feira, ampliou nos acréscimos.

O gol chegou a ser anulado pelo árbitro Enrique Cáceres por conta de um suposto impedimento do português, antes de ser validado novamente depois de conferir o replay.

Na quarta-feira, houve outra polêmica desse tipo, com um pênalti duvidoso a favor do Kashima marcado com a intervenção dos árbitros de vídeo, na primeira vez em que o recurso foi usado em uma competição oficial da Fifa.

O gol contra o América foi o segundo do craque luso em cinco jogos pelo Mundial de Clubes. Ante disso, ele só tinha deixado sua marca na semifinal da edição de 2008, quando ainda defendia o Manchester United.

O Real acabou com uma série de 16 partidas sem derrota da equipe mexicana e aumentou para 36 o recorde de invencibilidade do clube, que não perde um jogo oficial desde abril

Recordista de títulos na Liga dos Campeões, com 11 'Taças Orelhudas', o time espanhol tentará chegar ao topo do mundo pela quinta vez, depois de levar três Copas Intercontinentais (1960, 1998 e 2002) e levantar o troféu com formato atual em 2014.

O técnico Zinedine Zidane, que assumiu o comando do Real em janeiro, terá a oportunidade de fechar o ano com três títulos internacionais, depois da Champions, em maio, e da Supercopa Europeia, em agosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo