Esporte

Tevez deixará Boca por oferta irrecusável da China (imprensa)

15/12/2016 15h48

Buenos Aires, 15 dez 2016 (AFP) - O atacante argentino Carlos Tevez, grande nome do Boca Juniors, provavelmente deixará seu clube do coração no início de 2017, atraído por uma proposta irrecusável do clube chinês Shanghai Shenhua, anunciou nesta quinta-feira a imprensa argentina.

O ex-atacante do Corinthians, dos dois clubes de Manchester (United e City) e da Juventus recebeu uma proposta financeira irrecusável para um jogador de sua idade: um salário de 42 milhões de dólares por temporada, num momento em que recebe dois milhões de dólares no Boca.

"No Boca, já sabem que Tevez vai embora. Está fechando um contrato com o Shanghai Shenhua por dois anos em troca de 84 milhões de dólares", escreveu o diário esportivo Olé.

Tevez fará 33 anos de idade em fevereiro e não vem conseguindo jogar em alto nível regularmente, apesar de ter brilhado intensamento no último domingo, marcando dois gols na vitória por 4 a 2 do Boca na casa do arquirrival River Plate.

Na Bombonera, lendário estádio do Boca, Tevez é adorado pela torcida. "Carlitos, não vá", pedem os torcedores.

O Boca não impedirá uma saída de Tevez, mas não deixará que sua estrela deixe o clube sem receber uma indenização financeira em troca.

Revelado no Boca, Tevez voltou a Buenos Aires em julho de 2015, no dia seguinte à derrota da Juventus na final da Liga dos Campeões para o Barcelona. Em um ano de resultados medíocres para o popular clube argentino, a chegada de Tevez deu força ao presidente do Boca, Daniel Angelici, que foi reeleito ao fim do ano passado.

O Shanghai Shenhua terminou na quarta colocação da última Superliga chinesa e participará da próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Enquanto o rival Shanghai SIPG está negociando a contratação do brasileiro Oscar (Chelsea), o Shenhua tenta reforçar seu elenco para acabar com a supremacia do Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo