Esporte

Zidane reconhece que Real sofreu para derrotar América no Mundial

15/12/2016 12h24

Yokohama, Japão, 15 dez 2016 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, admitiu nesta quinta-feira que a semifinal do Mundial de Clubes contra o América foi um jogo "disputado e complicado" apesar do placar de 2 a 0 a favor do atual campeão europeu.

"Eles fizeram uma boa partida, foi disputado e complicado, mas conseguimos o que fomos buscar, a vaga na final", destacou o ex-craque francês em entrevista coletiva.

"O campo estava duro e a bola não circulava, por isso o primeiro tempo foi mais difícil, mas conseguimos fazer o gol logo antes do intervalo e fomos melhores na segunda etapa, apesar de termos matado o jogo apenas no final", analisou.

Zidane também justificou o início de jogo discreto da sua equipe pelo desgaste da "viagem e do fuso horário", lembrando que o Real foi o último time a chegar ao Japão, na segunda-feira.

Sobre a final de domingo, contra o Kashima Antlers, 'Zizou' deixou claro que não imagina ter vida fácil.

"Sabemos que será complicado, eles jogam em casa. Temos que descansar e estudar o adversário de forma mais detalhada. Vamos chegar no domingo motivados para conquistarmos esse título", avisou.

"Meus jogadores são muito profissionais e sempre querem gannhar. Não é complicado motivá-los, eles sabem o quanto esse troféu é importante", insistiu.

Zidane também comentou a nova polêmica com o uso do vídeo para auxiliar a arbitragem, recurso que levou o juiz a anular o gol de Cristiano Ronaldo antes de validá-lo novamente.

"Temos que nos adapatar ao que a Fifa quer para melhorar o futebol, mas as coisas precisam ser mais claras para todos. Não foi o caso nesta jogada", criticou.

O croata Luka Modric, 'motorzinho' do meio de campo do Real, não mediu as palavras. "Para ser sincero, não gosto muito dessa invenção, só causa confusão', desabafou.

"Espero que não continue, porque para mim, isso não é futebol", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo