Topo

Justiça rejeita pedido de Benzema para cancelar investigação de chantagem

FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP

16/12/2016 08h38

A justiça francesa se negou nesta sexta-feira a cancelar a investigação sobre a chantagem com um vídeo sexual contra o jogador de futebol Mathieu Valbuena, como pediram Karim Benzema e os demais suspeitos no caso, informaram fontes.

O Tribunal de Apelação de Versalhes, perto de Paris, decidiu, assim, validar a investigação e também pediu que o juiz cogite processar o ex-jogador Djibril Cissé neste caso, informaram as mesmas fontes.

Cinco pessoas já foram indiciadas neste caso, entre elas Karim Benzema, suspeitas de pressão sobre Valbuena, jogador do Lyon, para que pagasse e assim evitasse a divulgação de um vídeo sexual.

"Estamos surpresos, porque é uma rejeição de nossos pedidos de anulação da investigação", reagiu Serge Money, advogado de Mustapha Zouaoui, apresentado como um dos cérebros do caso.

Money apresentará um recurso de cassação.

Quatro dos cinco suspeitos, entre eles Benzema, pediam a anulação das escutas telefônicas entre o chantagista e um policial que havia se passado por um parente de Valbuena e realizado negociações com os suspeitos.

O caso explodiu em junho de 2015, quando Valbuena recebeu um telefonema de um desconhecido afirmando que possuía um vídeo íntimo dele e pedindo uma soma em dinheiro para não divulgá-lo.

Mathieu Valbuna apresentou uma denúncia judicial por extorsão.

Em outubro de 2015, Djibril Cissé, que havia comentado a Valbuena sobre a existência de rumores sobre o vídeo, foi interrogado sem consequências judiciais.

Mas o Ministério Público mudou de opinião e agora considera que existem acusações contra o ex-jogador de futebol.

"O Tribunal de Apelação pede ao juiz de instrução que se pronuncie novamente sobre um eventual indiciamento de Djibril Cissé", disse à AFP uma fonte judicial.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.