Esporte

Pellegrini quer Alexis Sánchez jogando na China no futuro

16/12/2016 16h12

Londres, 16 dez 2016 (AFP) - O ex-técnico do Manchester City, o chileno Manuel Pellegrini, atualmente no Hebei China Fortune, ofereceu ao compatriota Alexis Sánchez a possibilidade de jogar no futebol chinês no futuro.

Sánchez, assim como o meia alemão Mesut Ozil, está negociando a renovação do contrato com o Arsenal.

"Se Alexis quiser vir, temos um clube para ele", declarou ao jornal The Sun Pellegrini, que comanda no Heibei China Fortune o argentino Ezequiel Lavezzi e o camaronês Gervinho.

"Passo a passo, Alexis vem levando a carreira com muita inteligência", elogiou o técnico de 63 anos, que guiou o Manchester City ao título inglês em 2014, mas foi substituído nesta temporada por Pep Guardiola.

"Ele começou na América do Sul jogando para grandes clubes. Depois jogou na Itália, Espanha (Barcelona) e agora vem brilhando na Premier League, que é o melhor campeonato do mundo", afirmou.

"Ele sempre fez as coisas certas. O futebol chinês cresce a cada dia e o interesse em jogar a liga asiática cresce a cada instante", continuou Pellegrini.

Sánchez, 27 anos, é o terceiro sul-americano a ter o nome relacionado a uma possível transferência para o futebol chinês, depois do brasileiro Oscar (Chelsea) ser cogitado no Shanghai SIPG e o argentino Carlos Tevez (Boca Juniors) no Shanghai Shenhua.

O atacante chileno falou ao canal Skysports sobre a negociação da renovação do seu contrato com o Arsenal. "Realmente, não depende de mim. Estou muito feliz no clube e gosto da comissão técnica. Estou focada em ganhar partidas, o resto depende do Arsenal", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo