Esporte

Brasil e Colômbia disputarão amistoso em homenagem à Chapecoense em janeiro

19/12/2016 16h12

Rio de Janeiro, 19 dez 2016 (AFP) - As seleções de Brasil e Colômbia disputarão uma partida amistosa em 25 de janeiro, no Rio de Janeiro, para homenagear às vítimas do acidente aéreo da equipe da Chapecoense, que deixou 71 mortos, e arrecadar fundos para os familiares.

O amistoso -que será disputado no estádio olímpico Nílton Santos, o Engenhão-, contudo, não contará com as grandes estrelas brasileira que atuam na Europa, já que o técnico Tite só poderá convocar jogadores que atuam no Brasil.

"Como não é uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de equipes brasileiras para não obrigar um clube ou um jogador a ter que recusar a convocatória devido aos campeonatos em andamento", afirmou o coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, ao site da entidade.

"É uma partida organizada por um motivo específico e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram uma grande perda", completou.

Equipe revelação do continente, a Chapecoense viajava à Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana em 28 de novembro, quando o avião que levava a delegação caiu na região montanhosa perto de Medellin. No acidente morreram 71 pessoas, entre jogadores, integrantes da diretoria e jornalistas. Apenas seis passageiros sobreviveram.

O Brasil ficou comovido pela tragédia, mas encontrou certo alívio com a onda de solidariedade que chegou do mundo inteiro, mas especialmente de Medellin e do Atlético Nacional, clube que enfrentaria a Chape na final da Sul-Americana.

A Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana dias depois, a pedida da equipe colombiana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo