Esporte

Tenista Petra Kvitova opera mão ferida em tentativa de assalto

20/12/2016 18h18

Praga, 20 dez 2016 (AFP) - A tenista tcheca Petra Kvitova, duas vezes campeã em Wimbledon, foi operada após ser ferida nesta terça-feira por um agressor armado de uma faca em sua casa em Prostejov (República Tcheca), informou seu porta-voz Karel Tejkal.

"Petra foi operada da mão esquerda", sua mão de jogo, declarou à AFP Tejkal, representante da 11ª tenista do ranking WTA, sem informar mais detalhes.

"Ela foi ferida com uma faca durante a tentativa de roubo. Sua vida não está em perigo. está sendo atendida por médicos", completou Tejkal.

"Fui atacada em meu apartamento por um individuo com uma faca", escreveu Kvitova, 26 anos, no Facebook.

"Ao tentar me defender, fiquei ferida gravemente na mão esquerda", continuou. "Estou abalada, mas feliz por ainda estar viva. O ferimento é sério. Confio nos médicos e acredito que tudo ficará bem. Não se preocupem comigo", tranquilizou a tenista.

O ataque aconteceu antes das 08h30 (05h30 horário de Brasília), segundo o porta-voz da polícia local de Prostejov, onde reside a tenista.

O agressor conseguiu fugir, confirmou a polícia.

- Um crime aleatório -"Trata-se de um crime aleatório, ninguém queria agredir ou roubar ela especificamente", explicou o porta-voz da tenista.

Kvitova, recentemente sagrada campeã da Fed Cup com a República Tcheca, recebeu o apoio de diversas colegas durantes o dia.

"Acabei de ser informada sobre Petra Kvitova e o horrível ataque com faca e a lesão na mão, estou com você, Petra", tuitou Martina Navratilova, ex-tenista americana, mas tcheca de nascimento.

"Preocupam as notícias de Petra Kvitova. Sem dúvidas uma das melhoras pessoas que conheci. Todos meus pensamentos estão com ela", escreveu a americana Madison Keys, número 8 do mundo, na mesma rede social.

A estrela do tênis tcheco, de 26 anos, campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, se recupera atualmente de uma fratura em um pé e tinha retorno prevista às quadras para 8 de janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo