Esporte

Atletas tchecos do biatlo boicotarão etapa russa do Mundial

21/12/2016 16h29

Praga, 21 dez 2016 (AFP) - Os atletas tchecos irão boicotar a etapa russa da Copa do Mundo de biatlo, em Tyumen, previsto para os dias 9 a 12 de março, após as revelações do doping estatal na Rússia, afirmou o presidente da Federação Tcheca, Jiri Hamza.

"Eu não consigo imaginar que esta etapa possa ser disputada pelo simples fato de que os biatletas não estarão presentes. Os tchecos com certeza não estarão, já entramos em acordo para isso", declarou Hamza.

"Acredito que é preciso fazer os russos sentirem que as coisas que aconteceram não são boas", completou.

"É hora de uma das federações dizer em alto e bom tom o que só era dito nos bastidores", afirmou o dirigente, que acredita que a Rússia também deveria ter retirada a sede do Mundial-2021, prevista para Tyumen.

Na semana passada, O francês Martin Fourcade, bicampeão olímpico de biatlo, ameaçou boicotar provas do circuito mundial caso a federação internacional da sua modalidade não sancione atletas russos citados em casos de doping no relatório McLaren.

Punições para os atletas russos flagrados nos exames antidopings serão anunciadas nesta quinta-feira pelo IBU, principal entidade do esporte, uma combinação de esqui cross-country com tiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo