Topo

Esporte

Meta do Leipzig na temporada é classificação para competição europeia

21/12/2016 14h06

Munique, Alemanha, 21 dez 2016 (AFP) - O Leipzig colocou como meta garantir a classificação para uma competição europeia, segundo afirmação do dono do clube, Dietrich Mateschitz, antes do importante duelo desta quarta-feira contra o Bayern de Munique, que vale liderança do Campeonato Alemão.

"Obviamente, tentaremos estar no mais alto lugar possível da tabela, mas não somos sonhadores e queremos simplesmente escapar do meio da tabela", afirmou Mateschitz ao jornal suíço Blick.

"Sabemos que os quatro primeiros colocados jogarão a Liga dos Campeões e os seguintes disputam a Liga Europa, que é o objetivo mínimo", continuou o bilionário austríaco de 72 anos, dono da empresa de energéticos Red Bull.

Mateschitz não imaginava que sua equipe faria início tão incrível de temporada. Antes do início do Campeonato Alemão, o austríaco afirmou que esperava terminar entre a 10ª e a 12ª colocação.

O Leipzig visitará nesta quarta-feira o Bayern de Munique na luta pela liderança da Bundesliga.

Os três primeiros colocados estarão automaticamente classificados à Liga dos Campeões, enquanto o quarto terá que passar por uma fase preliminar da competição.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte