Esporte

Infantino vê como "positiva" experiência com assistente de vídeo no Mundial de Clubes

22/12/2016 17h23

Madri, 22 dez 2016 (AFP) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou nesta quina-feira que a experiência com assistente de vídeo no Mundial de Clubes, no Japão, foi "positiva", em entrevista ao diário esportivo espanhol Marca.

"Aprendemos muito, porque nada é melhor do que uma competição para realizar testes", declarou o dirigente, fervoroso apoiador do assistente de vídeo e que torce para que a tecnologia seja adotada na Copa do Mundo da Rússia-2018.

Infantino havia declarado na véspera da final do Mundial de Clubes, organizado de 8 a 18 de dezembro e vencido pelo Real Madrid, torcer para "que os resultados dos testes sejam suficientemente positivos para que seja colocado em vigor na próxima Copa do Mundo".

Infantino defende o uso da tecnologia para "evitar que uma competição como a Copa do Mundo seja decidida com um grave erro do árbitro", mas fez algumas ressalvas em relação aos testes colocados em prática no Mundial de Clubes.

"É preciso melhorar a maneira de comunicar a decisão ao público do estádio e aos telespectadores", afirmou Infantino.

Durante a partida entre Real Madrid e América, do México, o árbitro havia concedido um gol de Cristiano Ronaldo, antes de anular a decisão para checar o replay, criando confusão entre os jogadores e o público. Minutos depois, voltou a validar o gol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo