Topo

Calendário de Natal favorece o Chelsea, acusa Mourinho

OLI SCARFF/AFP
Imagem: OLI SCARFF/AFP

26/12/2016 12h53

O calendário de jogos da Premier League durante o período natalino favorece o Chelsea, acusou o técnico do Manchester United, José Mourinho, que verá sua equipe disputar três jogos em oito dias, enquanto os 'Blues' faram o mesmo número de partidas em 10 dias.

"Por que é assim? Também não sei", respondeu o português, perguntado sobre a diferença no calendário entre os clubes, na véspera do tradicional 'Boxing Day'.

Mas "não é preciso ser um cientista para entender que jogar com um descanso de um dia é diferente do que jogar com quatro dias de descanso", insistiu.

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea dará início às festividades recebendo o Bournemouth em 26 de dezembro e, cinco dias mais tarde, o Stoke City, assim com o Manchester United, 6º colocado, que receberá o Sunderland e depois o Middlesbrough nos mesmos dias.

A diferença radical é que os londrinos visitarão seus vizinhos do Tottenham em 4 de janeiro, enquanto que os 'Diabos Vermelhos' jogarão diante do West Ham dois dias antes.

"Não falo do Chelsea. isso aconteceu com o Liverpool há uns anos também. Uma equipe que não joga competições europeias obviamente tem uma grande vantagem", continuou o português.

"Para mim a pergunta é: Por quê? Mas ao longo dos anos ninguém me respondeu", insistiu. "Eles fazem o que querem. Darão desculpas: 'é a televisão, eles escolhem'. Se é isso então não é Premier League, é Sky, é BT (emissoras com direitos de transmissão)".

"Prefiro não perder meu tempo com isso", concluiu Mourinho.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.