Esporte

Neymar afirma não jogar futebol para ganhar Bola de Ouro

26/12/2016 15h54

Madri, 26 dez 2016 (AFP) - "Eu não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro", declarou nesta segunda-feira o craque brasileiro Neymar, 5º colocado na edição 2016 do prêmio, vencido pelo português Cristiano Ronaldo, mas admitiu que ser eleito o melhor jogador do mundo "é um dos objetivos".

"Se eu não ganhar a Bola de Ouro, tudo bem", declarou o atacante do Barcelona durante entrevista publicada nesta segunda-feira ao site oficial do Barça, duas semanas depois de fracassar no objetivo de ficar entre os três primeiros do prêmio.

"Eu não jogo futebol para ganhar Bola de Ouro, eu jogo futebol para ser feliz e porque adoro isso. Infelizmente, só há um vencedor", completou. "É claro que é um dos meus objetivos, mas não vou morrer se não ganhar".

Quinto colocado na edição 2016 do prêmio e terceiro colocado em 2015, o craque brasileiro segue atrás da dupla que manda nas premiações individuais desde 2008: o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

Além de Messi, segundo colocado na Bola de Ouro-2016, Neymar também ficou atrás de Luis Suárez (4º) na votação, mas se mostrou satisfeito com a relação com os colegadas de ataque no Barça.

"É estranho porque nós somos brasileiro, argentino e uruguaio, então somos rivais em nossos respectivos países. Mas não sei o que aconteceu. Temos uma grande amizade, passamos muito tempo brincando. Fico muito feliz por ter pessoas assim no futebol".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo