Esporte

Torsten Frings é novo treinador do lanterninha Darmstadt

27/12/2016 14h56

Berlim, 27 dez 2016 (AFP) - O ex-jogador da seleção alemã Torsten Frings é o novo técnico do Darmstadt, com o qual assinou contrato até junho de 2018, anunciou nesta terça-feira o clube que ocupa o último lugar da primeira divisão da Bundesliga.

É a primeira vez que o ex-jogador de 40 anos, que passou pelo Bayern de Munique (2004-05) e pelo Werder Bremen (1997-2002 e 2005-2011) na carreira de atleta, assumirá o cargo de técnico. No Werder, Frings foi assistente-técnico de outubro 2014 a setembro 2016.

"Sou consciente da dificuldade da minha missão, mas sempre fui um lutador e um jogador de equipe. E exatamente o que vou fazer a partir de agora e durante a volta aos treinos em 3 de janeiro", comentou Frings em comunicado.

De acordo com o presidente do Darmstadt, Rudiger Fritsch, Torsten Frings encarna "o rigo e a autenticidade" e dispõe de uma "longa experiência no futebol como jogador da Bundesliga e internacional".

"Temos certeza de que, apesar de não ter uma grande experiência como técnico, mostrará que pode conduzir essa missão com talento, ambição e espírito de equipe", completou o dirigente.

Com 8 pontos, o Darmstadt acabou o ano de 2016 na última colocação do Campeonato Alemão e terá como grande objetivo do segundo turno da competição evitar o rebaixamento à 2ª divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo