Esporte

Ex-número 1 do tênis Ana Ivanovic anuncia aposentadoria

28/12/2016 17h58

Paris, 28 dez 2016 (AFP) - A tenista sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do tênis com apenas 29 anos de idade, em vídeo publicado em sua conta na rede social Facebook.

"Eu decidi encerrar minha carreira de jogadora de tênis profissional. Foi uma decisão difícil", declarou Ivanovic, acusando as repetidas lesões e os problemas físicos de impedirem que voltasse a jogar no mais alto nível.

Campeã de Roland Garros em 2008, quando tinha apenas 20 anos, Ivanovic encerra a carreira com 15 títulos de torneios do WTA.

"Alcancei metas que nunca sonhei em alcançar, comecei a sonhar com o tênis quando tinha 5 anos de idade, vendo Monica Seles jogando pela televisão", declarou Ivanovic.

"Eu ganhei 15 torneios WTA, disputei 3 finais de Grand Slam, uma final de Fed Cup, joguei tantas partidas memoráveis", lembrou a agora ex-tenista.

"Mas alcançar essas metas em qualquer esporte profissional requer uma forma física ótima. É de conhecimento público que eu estava debilitada pelas lesões e não posso jogar se não estou em plena forma física, o que não é o caso, assim que é tempo de passar a outra coisa", concluiu Ivanovic.

Casada com o jogador de futebol alemão Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, a sérvia afirmou que se dedicará no futuro a "atividades filantrópicas", como seu trabalho em parceria com a Unicef, e irá explorar "diferentes oportunidades nos negócios, beleza e moda".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo