Esporte

Tevez é contratado por Shanghai Shenhua

29/12/2016 01h06

Xangai, 29 dez 2016 (AFP) - O atacante argentino Carlos Tevez foi contratado pelo Shanghai Shenhua, informou nesta quinta-feira o próprio clube chinês.

A aquisição "melhorará enormemente" o ataque da equipe, declarou o Shenhua em uma rede social, sem dar detalhes do contrato.

Segundo a imprensa argentina, Tevez receberá 42 milhões de dólares por temporada.

O Boca Juniors, atual equipe de Tevez, 32 anos, confirmou que o jogador prosseguirá com sua carreira no Shanghai Greenland Shenhua.

Segundo fontes ligadas ao jogador, o Shanghai Shenhua pagará 10 milhões de dólares pela transferência.

Tevez, que se encontra de férias no México, chegou secretamente a um acordo com o Shenhua durante as últimas semanas, quando recebeu os dirigentes chineses em sua casa em San Isidro.

Após os exames de rotina, Tevez se unirá ao restante da equipe chinesa, que está na ilha japonesa de Okinawa, sob o comando do técnico uruguaio Gus Poyet.

Na semana passada, outro clube chinês, o Shanghai SIPG, contratou o meia brasileiro Oscar, pagando 73 milhões de dólares ao Chelsea.

Este ano os clubes da Super Liga chinesa gastaram 400 milhões de dólares com jogadores estrangeiros, após o presidente chinês, Xi Jinping, declarar que quer tornar seu país uma potência do futebol mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo