Esporte

Prandelli exigiu contratações antes de pedir demissão no Valencia

31/12/2016 14h04

Madri, 31 dez 2016 (AFP) - O italiano Cesare Prandelli havia exigido a chegada "imediata" de cinco jogadores horas antes de pedir demissão do cargo de técnico do Valencia, afirmaram neste sábado em coletiva de imprensa dois dirigentes do clube.

Prandelli, 59 anos, apresentou seu pedido de demissão na sexta-feira, três meses depois de substituir no cargo o demitido Pako Ayestarán. A equipe será comandada interinamente por Voro González, integrante da comissão técnica do Valencia, que aparece atualmente na 17ª colocação do Campeonato Espanhol.

Em coletiva de imprensa em Paterna, perto de Valencia, o diretor esportivo do clube, Jesus Garcia Pitarch, explicou que na sexta-feira teve a oportunidade de conversar com Prandelli ao fim de uma sessão de treino, recebendo do técnico italiano um pedido para que contratasse urgentemente cinco jogadores.

"Quero imediatamente cinco jogadores", e "precisam ter mais de 26 anos, precisam ser jogadores experientes", teria dito Prandelli, segundo declarações de Garcia Pitarch durante a coletiva de imprensa.

O técnico não sugeriu nomes, apenas posições (um atacante, dois meias, um lateral-esquerdo e um zagueiro).

Pitarch explicou que explicou a Prandelli que a situação financeira do clube permitia apenas a contratação de um jogador, o meia nigeriano do Chelsea Obi Mikel ou o atacante italiano Simone Zaza, do West Ham.

Prandelli acabou se reunindo com o conselheiro executivo do Valencia, Anil Murthy, que aceitou o pedido de demissão. Neste sábado, Murthy, porém, afirmou que o técnico italiano era "uma pessoa que queria ir embora e estava buscando desculpas para sair".

O próprio Prandelli compareceu diante da imprensa e se defendeu, explicando que em outubro aceitou treinar o Valencia "porque me disseram que em janeiro a equipe seria reforçada" com pelo menos quatro jogadores.

Prandelli garantiu que tinha acertado com Zaza a vinda do atacante italiano ao futebol espanhol, mas complicações para concretizar essa única contratação o fizeram entregar o cargo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo