Topo

Federer vence depois de seis meses afastado das quadras

02/01/2017 16h43

Perth, Austrália, 2 Jan 2017 (AFP) - Na volta às quadras depois de ficar afastado por lesão, o suíço Roger Federer venceu o britânico Daniel Evans por 6-3, 6-4, na primeira partida da Copa Hopman, disputada em Perth, na Austrália.

O atual número 16 do ranking mundial, sua mais baixa colocação desde outubro de 2002, precisou apenas de uma hora de jogo para vencer, apesar de ter ficado longe das quadras por seis meses devido a uma lesão no joelho.

"Eu me senti bem. As minhas expectativas estavam baixas, mas para um jogo de retorno foi muito bom. Não sinto mais dores há quase um mês e nem penso mais no meu joelho", declarou o suíço.

Os próximos jogos do suíço serão contra o alemão Alexander Zverev, número 24 do mundo, na quarta feira e depois contra o francês Richard Gasquet, número 18 do ranking. O recordista de títulos de Grand Slams (17) vai enfrentar difíceis testes para sua forma física até o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 16 e 29 de janeiro.

"Foi muito emocionante. Voltar às quadras era uma sensação que eu queria reviver, mas não podia. Ao sair da quadra falei comigo mesmo: 'certamente foi melhor do que eu esperava'", declarou Federer.