Esporte

Irritado, Guardiola quer "entender" arbitragem inglesa

02/01/2017 18h09

Manchester, Reino Unido, 2 Jan 2017 (AFP) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, se mostrou irritado com a arbitragem inglesa, que ele afirma ainda tentar "entender", após a partida vencida por sua equipe por 2 a 1 sobre o Burnley, apesar de jogar com um jogador a menos por quase uma hora, nesta segunda-feira.

Ao ser perguntado se achava que o volante brasileiro Fernandinho merecia ser expulso, após receber um terceiro cartão vermelho nos últimos seis jogos que disputou, Guardiola respondeu: "Eu preciso entender as regras daqui na Inglaterra. Eu sei que vocês (jornalistas) é que são especialistas, mas eu preciso entender".

O técnico do City, que chegou ao clube no início desta temporada, se mostrou especialmente irritado com a ação que resultou no gol do Burnley. Segundo Guardiola, uma falta foi cometida no goleiro Claudio Bravo pelo autor do gol, Ben Mee.

"Em qualquer lugar do mundo aquilo é uma falta no goleiro dentro da pequena área. Mas aqui não. Eu preciso entender isso", completou.

Confrontado por um jornalista, que afirmou que Guardiola não parecia feliz, o técnico respondeu com um sorriso: "Eu sou mais feliz do que vocês imaginam, podem acreditar. Feliz ano novo".

Com a vitória, dois dias após a derrota para o Liverpool (1-0), o City se manteve na 3ª colocação do Campeonato Inglês, na espera dos resultados dos jogos desta terça-feira de Arsenal (4º) e Tottenham (5º).

bur-thw/ea/ah/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo