Esporte

Nadal muda seu calendário e espera sucesso na Austrália

02/01/2017 16h04

Brisbane, Austrália, 2 Jan 2017 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal espera que as mudanças que fez no seu calendário no início da temporada sejam refletidas com sucesso no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, entre os dias 1 e 29 de janeiro.

Nas últimas oito temporadas, Nadal estreou sete vezes em Doha, mas em 2017 decidiu que iniciará sua campanha participando pela primeira vez do torneio de Brisbane.

Desde que jogou em Sydney em 2009, Nadal costumava entrar no Aberto da Austrália apenas com a preparação do torneiro de Doha. Nesta temporada, o tenista de 30 anos mudou sua estratégia e vai jogar um torneio em terras australianas para se acostumar com o clima.

"Doha funcionou no passado pra mim, mas Brisbane vai me ajudar na adaptação com as condições australianas, que são mais duras por causa do clima", declarou esta segunda depois de chegar a Brisbane. "Cada ano é diferente. Todos os jogadores mudam seus calendários", acrescentou.

"Estar em Brisbane é uma boa notícia para mim. Gosto do país e decidi no ano passado que viria para a Austrália antes".

O ex-número um do mundo falou que não sabe se a mudança o permitirá chegar mais longe no Aberto da Austrália: "Não sei se vai me ajudar ou não. Depois de Melbourne eu digo".

Nadal chegou a Brisbane depois de ganhar o campeonato Mubadala World Tennis Championship no sábado. O torneio de exibição realizado em Abu Dhabi provou que o tenista está recuperado da lesão no pulso que o perseguiu em 2016.

"Joguei bem em Abu Dhabi. Foram três boas partidas e isso é importante para mim. Ano passado eu estava jogando bem, mas a lesão apareceu no pior momento possível", declarou.

Nadal, que parecia relaxado segurando um coala para posar os fãs, garantiu que está em forma e que quer ampliar o número de 14 Grand Slams vencidos.

"Não posso prever o futuro, mas posso dizer que estou saudável para conseguir vencer. Se não, voltarei para casa para pescar", brincou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo