Esporte

Oscar chega a Xanghai para jogar no futebol chinês

02/01/2017 14h44

Xangai, 2 Jan 2017 (AFP) - Oscar aterrissou nesta segunda feira em Xanghai, onde jogará nas próximas temporadas defendendo a camisa do SIPG. O clube chinês pagou 60 milhões de euros ao Chelsea e o jogador de 25 anos tornou-se a maior transferência da história do futebol asiático.

Dezenas de torcedores foram ao aeroporto Pudon de Xanghai para receber o meia atacante com cantos.

Oscar chega à Super Liga chinesa poucos dias depois do anúncio da contratação da estrela do futebol sul-americano Carlos Tevez, que deixou o Boca Juniors para jogar no Shanghai Shenhua recebendo 76 milhões de euros em dois anos. Com esse valor, Tevez se torna o jogador mais bem pago do mundo.

O diretor do SIPG, Sui Guoyang, desmentiu nesta segunda à mídia estatal sobre o perigo da bolha crescente do futebol chinês estourar. Ele garantiu que podem oferecer ainda mais dinheiro para atrair atletas do futebol europeu para jogar na China.

"A liga está se desenvolvendo e é claro que isso acontecerá em diferentes etapas", declarou Sui à AFP, depois de escoltar Oscar em sua saída do aeroporto.

"Penso que a partir de agora a Super Liga chinesa será mais saudável e normal", acrescentou Sui que confirmou o valor pago ao Chelsea.

"Se não tivéssemos oferecido 60 milhões de euros vocês pensam que Oscar teria vindo?", declarou o dirigente.

No Shanghai SIPG, Oscar vai reencontrar o colega de seleção Hulk, que saiu do Zenit São Petersburgo em julho pelo valor de 55,8 milhões, que até então era a maior transferência do futebol chinês. Ambos estarão às ordens do treinador português André Villas-Boas.

Os clube da Super Liga chinesa já gastaram mais de 400 milhões de euros na compra de jogadores em 2016, reflexo do desejo do governo chinês em transformar o país em uma potência do esporte até 2050.

As equipes estão buscando jogadores de nível mundial, que aceitem sacrificar suas carreiras europeias por um campeonato com menos prestígio, mas muito lucrativo.

Muitos jogadores cederam a esse chamado, como os brasileiros Ramires (ex-Chelsea, de 29 anos) e Alex Teixeira (ex-Shakhtar Donetsk, de 26 anos), além de nomes como o do colombiano Jackson Martínez (ex-Atlético de Madri, de 30 anos) e do argentino Ezequiel Lavezzi (ex-PSG, de 31 anos).

mck/bfc/dh/mcd/fa/am

MANCHESTER UNITED

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo