Esporte

PSG quer evoluir para ser candidato ao título da Champions, afirma técnico

02/01/2017 16h23

Madri, 2 Jan 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain quer "evoluir para ser candidato ao título" da Liga dos Campeões, e espera "subir de patamar" superando o Barcelona no confronto das oitavas de final da competição, afirmou o técnico Unai Emery, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal espanhol Marca.

"A Liga dos Campeões é a competição pela qual o PSG quer se fortalecer no exterior. O clube quer evoluir para ser candidato ao título, para que a grande dimensão da Liga dos Campeões reforce a dimensão do PSG", declarou o técnico espanhol.

Grande objetivo dos proprietários catarianos desde que compraram o PSG em 2011, a Liga dos Campeões vem sendo frustrante para o clube parisiense, eliminado nas quartas de final nas últimas quatro temporadas, duas vezes pelo Barcelona (2013 e 2015).

O PSG terá novamente pela frente o Barça e suas estrelas Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, desta vez nas oitavas de final, que serão disputadas em 14 de fevereiro e 8 de março.

"Contra o Barcelona, temos um desafio e uma bela oportunidade de subir de patamar", afirmou Emery, que se diz preparado para enfrentar o gigante espanhol. "Eu sempre evoluí como técnico em jogos importantes, porque são grandes oportunidades".

Apesar de um início de temporada decepcionante, com o PSG aparecendo 'apenas' na 3ª colocação do Campeonato Francês, Emery se mostrou "otimista" com a sequência da campanha do time. "Não se conquista títulos em setembro, nem em dezembro, mas é nesse momento que podemos desenvolver coisas, e estamos passando por esse processo", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo