Esporte

Bicampeão olímpico de decatlo Ashton Eaton anuncia aposentadoria

04/01/2017 18h50

Paris, 4 Jan 2017 (AFP) - O norte-americano Ashton Eaton, atual bicampeão olímpico de decatlo, anunciou aposentadoria pelo Twitter, nesta quarta-feira.

"Eu me esforcei ao máximo pelo decatlo. Fiz o melhor que pude. Obrigado por me dar de presente o melhor momento da minha vida. Me retiro", escreveu Eaton.

Aos 28 anos de idade, Eaton tem uma lista de troféus impressionante. Ele levou o ouro nos jogos de Londres 2012 e Rio 2016 e se tornou o terceiro homem da história a vencer duas vezes seguidas a modalidade, depois de Bob Mathias (1948, 1952) e Daley Thompson (1980, 1984).

Eaton também foi campeão mundial em Moscou 2013 e Pequim 2015. Na capital chinesa, o atleta quebrou o recorde mundial com 9.045 pontos, marca que permanece até hoje.

Eaton se despede do esporte junto com sua esposa, a atleta de heptatlo canadense Brianne Theisen-Eaton, que foi campeã do mundo-2016 em Portland, nos Estados Unidos. Ela também venceu duas vezes a medalha de prata em mundiais (2013 e 2015) e o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo