Esporte

Federer cai para Zverev na Copa Hopman, mas se recupera nas duplas

04/01/2017 13h52

Perth, Austrália, 4 Jan 2017 (AFP) - O suíço Roger Federer, atual número 16 do mundo, foi derrotado em sua segunda partida de simples na Copa Hopman pelo alemão Alexander Zverev (24º), em emocionante partida decidida em três sets, parciais de 7-6, 6-7 e 7-6, nesta quarta-feira em Perth, na Austrália.

Federer, em sua volta às quadras após seis meses de ausência por lesão, havia derrotado na segunda-feira o britânico Daniel Evans. O suíço, 35 anos, não conseguiu encadear uma segunda vitória.

Zverev, 19 anos, é uma das grandes promessas do tênis e o primeiro jogador com menos de 20 anos a entrar no 'Top 20' do ranking da ATP desde Novak Djokovic (2006).

A vitória foi a segunda seguida do jovem alemão sobre Federer. Os dois tenistas já haviam se enfrentado em Halle, na Alemanha, em junho de 2016 (7-6, 5-7 e 6-3).

Apesar da derrota para um jogador que considera como um dos futuros grandes do circuito, Roger Federer se manteve otimista.

"Sascha (apelido de Zverev) tem um grande saque e mostrou que é capaz, mas estou contente por ter lutado de igual para igual, tive bons momentos", afirmou. "Enquanto eu não me lesionar, me sentirei bem", concluiu.

Federer, assolado por lesões em 2016, terminou a última temporada fora do 'Top 10' da ATP pela primeira vez desde 2002. Sua prioridade agora é dar sequência à preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália (16-29 de janeiro).

Após a derrota de Federer, a suíça Belinda Belic empatou o duelo contra a Alemanha ao superar a alemã Andrea Petkovic, 6-3, 6-4.

No jogo de duplas, Federer contou com a ajuda de Belic e conseguiu se recuperar. A dupla suíça se impôs e venceu a alemã por 4-1 e 4-2.

A Suíça joga na quinta-feira contra a França, de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic, que nesta quarta venceram por 3-0 a Grã Bretanha. O vencedor disputará a final contra os Estados Unidos, que ficaram em primeiro no outro grupo e garantiram a vaga na decisão.

A Copa Hopman é um torneiro de tênis de seleções mistas.

-- Resultados de quarta na Copa Hopman:

- Grupo A:

Suíça x Alemanha (2-1)

Alexander Zverev (ALE) a Roger Federer (SUI) 7-6 (7/1), 6-7 (4/7), 7-6 (7/4)

Belinda Bencic (SUI) a Andrea Petkovic (ALE) 6-3, 6-4

Bencic/Federer (SUI) a Petkovic/Zverev (ALE) 4-1 4-2

França x Grã Bretanha (3-0)

Kristina Mladenovic (FRA) a Heather Watson (GBR) 6-4, 5-7, 6-3

Richard Gasquet (FRA) a Daniel Evans (GBR) 6-4, 6-2

Mladenovic/Gasquet (FRA) a Watson/Evans (GBR) 4-3 (5/4), 4-3 (5/2).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo