Esporte

Francês de 105 anos que pedalou 22 km diz querer mais

05/01/2017 20h30

Paris, 5 Jan 2017 (AFP) - O francês Robert Marchand, que aos 105 anos realizou uma incrível façanha ao percorrer mais de 22 quilômetros de bicicleta em uma hora, disse à AFP que está ansioso para voltar a subir em uma bicicleta.

Na quarta-feira, Marchand percorreu 22,547 quilômetros na pista de um velódromo da região parisiense, onde estabeleceu um recorde inédito na categoria de mais 105 anos, que ainda deve ser homologado pelas instâncias internacionais.

"Na minha idade não se deve parar nunca. Se parar, está acabado", declarou durante uma sessão de fotos na sede da AFP, em Paris.

Sua previsão é voltar a treinar nesta quinta-feira na bicicleta de seu apartamento. "Vou percorrer alguns quilômetros para 'soltar' as pernas", disse.

Mas sabe que é necessário levar tudo com calma. "Não tenho que tentar realizar façanhas a cada 15 dias, seria idiota da minha parte", acrescentou sorridente este idoso de apenas um metro e meio de altura, vestido com seu traje de ciclista amarelo e roxo.

Marchand, que nasceu em 26 de novembro de 1911 na cidade de Amiens, trabalhou até uma idade avançada como socorrista em Paris. Anteriormente já havia morado na Venezuela e no Canadá.

Hoje em dia, vive em um pequeno apartamento no subúrbio parisiense, com uma modesta aposentadoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo