Topo

Guardiola esclarece declaração sobre sua aposentadoria precoce

05/01/2017 14h54

Manchester, Reino Unido, 5 Jan 2017 (AFP) - O treinador do Manchester City, Josep Guardiola, repensou as declarações recentes sobre o final de sua carreira de treinador, assegurando não vai se despedir dos bancos de reservas em curto a médio prazo.

"Talvez foi inapropriado dizer que começava a me despedir da carreira de técnico. Ainda não penso em me aposentar", declarou o espanhol antes do jogo contra o West Ham na sexta-feira, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Na última segunda-feira, Guardiola, de apenas 45 anos, disse que o fim de sua carreira se aproximava.

"Estarei em Manchester nas próximas três temporadas, talvez mais", afirmou em entrevista para a rede de televisão americana NBC.

"Estou chegando ao fim da minha carreira, disso estou certo. Não estarei no banco de reservas quando chegar aos 60, 65 anos. Penso que o processo da minha despedida começou", decretou o ídolo espanhol.

Nesta quinta-feira, Pep foi mais preciso em suas palavras: "Falei na entrevista que não seria treinador até os 60 anos. Mas ainda tenho 45, não vou me aposentar em dois ou três anos".

"Gosto do meu trabalho e estou no lugar perfeito para fazer minha carreira na Inglaterra", acrescentou. "Comecei no futebol muito jovem e não vou treinar até os 60 porque quero fazer outras coisas na minha vida."

Guardiola, que tirou um ano sabático depois de vencer 14 títulos com o Barcelona, também treinou o Bayern de Munique antes de comandar o time inglês.