Esporte

Chapecoense inicia pré-temporada depois da tragédia

06/01/2017 18h50

São Paulo, 6 Jan 2017 (AFP) - A Chapecoense apresentou, nesta sexta-feira, o grupo que vai iniciar a recuperação da equipe depois da tragédia de novembro, com o sobrevivente Neto entre os jogadores.

Depois de um mês de luto, o vestiário voltou a ficar cheio para a apresentação dos reforços e dos jovens que foram chamados para o time principal, dirigido pelo técnico Vagner Mancini.

"Iniciamos hoje um novo caminho. Que se encha de esperança, otimismo, determinação, luta e muita solidariedade. Especialmente entre os senhores, que serão os nossos guerreiros a partir desse momento", afirmou o presidente Plínio David de Nes Filho.

O momento mais emocionante da manhã aconteceu quando o zagueiro Neto, que ainda está em recuperação, apareceu no vestiário junto com os companheiros. O zagueiro de 31 anos foi um dos seis passageiros que sobreviveram à queda do avião dia 28 de novembro, quando o time iria disputar a final inédita da Copa Sul-americana.

Depois da onda de solidariedade, a Chape tem sido muito cautelosa para anunciar as contratações dos jogadores responsáveis pela reconstrução da equipe, mesmo com a pressa do exigente calendário brasileiro.

Cinco reforços já foram anunciados, mas outros jogadores que ainda estão acertando os últimos detalhes contratuais também participaram da reapresentação da equipe. O clube prevê a chegada de cerca de 20 jogadores.

A nova Chape estreia dia 21 de janeiro em um amistoso contra o Palmeiras, na Arena Condá, em Chapecó. Cinco dias depois, o time começa a temporada na Primeira Liga, enfrentando o Joinvile.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo