Esporte

Nigeriano Obi Mikel é mais um a se aventurar no futebol chinês

06/01/2017 14h33

Londres, 6 Jan 2017 (AFP) - O nigeriano John Obi Mikel anunciou nesta sexta-feira que vai deixar o Chelsea, depois de 10 anos no clube, para jogar pelo chinês Tiajin TEDA.

O jogador agradeceu ao time inglês e sua torcida por meio de uma carta, mas não explicitou os valores da transferência.

"Depois de 10 anos, 374 jogos e 11 títulos, é hora de dizer adeus", afirmou o mais recente atleta a se deixar seduzir pelo poderio econômico da Superliga Chinesa.

"Cheguei ao Chelsea como um menino de 19 anos, vindo da liga norueguesa, e fiz minha estreia na Supercopa da Inglaterra. Digo adeus como campeão da Europa, da Inglaterra e orgulhoso em ser o capitão da seleção do meu país", acrescentou o nigeriano, que já não estava sendo utilizado pelo técnico italiano Antonio Conte.

O meia viveu a melhor fase dos Blues e se despediu da equipe com um currículo invejável: foram duas Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra, uma Liga Europa e uma Champions League.

No texto de despedida, Mikel lembrou da final do campeonato de clubes mais importante do mundo, vencido em 2012. "Estávamos em Munique, desesperados para esquecer a decepção da final de 2008. Parecia que a sorte ia estar contra nós, jogando contra o Bayern, na Alemanha. Mas aquela noite nós lutamos como leões", lembrou.

O time venceu nos pênaltis, depois de empatar 1-1 no tempo regulamentar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo