Topo

Com gols de Thiago Silva e Lucas, PSG goleia e avança na Copa da França

07/01/2017 19h52

Paris, 7 Jan 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain não precisou suar muito para golear o Bastia por 6 a 0, neste sábado pela 2ª rodada da Copa da França, com direito a gols brasileiros do zagueiro Thiago Silva e do atacante Lucas, que ajudaram o clube parisiense a avançar na competição.

Thiago Silva foi o responsável por abrir o placar aos 30 minutos, enquanto Lucas marcou o sexto gol, aos 18 do segundo tempo. Também balançaram as redes Adrien Rabiot (43 minutos), Christopher Nkunku (48), o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta (57), e o alemão Julian Draxler (90), em seu primeiro jogo oficial com o PSG desde que foi comprado junto ao Wolfsburg em dezembro.

Mais cedo, o Lille goleou por 4 a 1 o modesto AS Excelsior Saint-Joseph, uma equipe amadora da Ilha da Reunião que joga na 6ª divisão.

Com a eliminação da equipe da pequena ilha do Oceano Índico, não há mais clubes representantes dos territórios ultramarinos franceses.

A eliminação do Excelsior Saint-Joseph foi digna, já que o clube sofreu os últimos dois gols nos dois minutos finais da partida, se mantendo com reais chances de empatar quase até o apito final.

Já o Lille, em processo de ser adquirido pelo empresário espanhol Gerard Lopez, evitou um desastre. No Campeonato Francês, a equipe do norte da França aparece na 12ª colocação.

A onda de frio que castiga parte da Europa, a França em particular, obrigou o adiamento de vários jogos da Copa da França: Sainte Geneviève (5ª divisão)-Caen, Luneville (5ª)-Chambly (3ª), Prix-les-Mézières (5ª)-Entente Feingnies Aulnoye (5ª) e Fleury 91 (4º)-Brest (2ª).

No domingo, será a vez do líder do Campeonato Francês, o Nice, visitar o Lorient, lanterninha da primeira divisão.

Na sexta-feira, o Monaco se classificou à próxima fase ao vencer por 2 a 1 em casa o Ajaccio, da segunda divisão.

bur-pgr/am